Início Estilos Moda Desfile presencial de Sophia Kah marca arranque da 47.ª edição do Portugal...

Desfile presencial de Sophia Kah marca arranque da 47.ª edição do Portugal Fashion

97
0
Models presents a creation by Portuguese designer Sophia Kah during the Portugal Fashion show in Porto, Portugal, 15 October 2020. Spring/Summer 2021 collections are presented at the 47th Portugal Fashion until 17 October. JOSE COELHO/LUSA

O Portugal Fashion, a celebrar este ano o 25.º aniversário, volta hoje aos desfiles presenciais no Porto, abrindo com a marca Sophia Kah e cujo desfile terá um corte de 80% no número de espectadores devido à covid-19.

O primeiro dia arranca às 12:00, no Hotel Neya Porto, que vai ser o palco para a marca portuguesa Sophia Kah fazer a apresentação da nova coleção primavera/verão 2020/21. O desfile vai ter um número limitado de público, com acesso só por convite, devido à pandemia, explica a organização do evento, referindo que nesta edição “há um corte de 80% no número de espectadores”.

A ‘designer’ Ana Teixeira de Sousa, criadora da marca Sophia Kah, estreou-se em outubro de 2018 no Portugal Fashion, onde apresentou uma coleção primavera/verão que tinha sido avançada em setembro desse ano na semana da moda de Londres.

Publicidade

A marca Sophia Kah, cuja criadora é oriunda de uma família com tradição no setor têxtil na zona de Felgueiras, tem clientes do mundo artístico, como por exemplo, a atriz Keira Knightley ou as cantoras Nelly Furtado e Florence Welch.

O 47.º Portugal Fashion continua depois durante tarde no edifício da Alfândega do Porto, uma espécie de quartel general deste evento de moda, com desfiles presenciais do jovem ‘designer’ João Sousa (14:00), no espaço Bloom, seguido pelo desfile presencial e em formato vídeo do ‘designer’ David Catalán (15:00), e depois o desfile presencial de Vírus e Carolina Sobral (16:00), também no espaço Bloom.

Um pouco mais tarde, pelas 17:00, a ‘designer’ Katty Xiomara apresenta a sua nova coleção num modelo de desfile presencial e em vídeo, e logo de seguida está agendado para as 18:00 o desfile, também presencial, do criador Estelita Mendonça.

O primeiro dia da 47.ª edição do Portugal Fashion encerra com o desfile da marca portuguesa Ernest W. Baker – estreante no Portugal Fashion -, que fez parte, em julho, do calendário oficial da Semana de Moda de Paris, e está à venda em Itália, Canadá, Japão, Hong Kong, China e Coreia do Sul.

Na sexta-feira, o Portugal Fashion vai ter como “cabeça de cartaz” o desfile do ‘designer’ Miguel Vieira, marcado para as 20:30 no café Vogue, junto à Avenida dos Aliados.

Ainda na sexta-feira estão previstos os desfiles presenciais de Inês Torcato (15:00), de Maria Gambina (17:00) e da marca Pé de Chumbo (18:00), na Alfândega.

O último e terceiro dia do Portugal Fashion termina no sábado, na Alfândega do Porto, com os desfiles presenciais da dupla de ‘designers’ Alves/Gonçalves (20:00), Luís Onofre (18:00), Hugo Costa (15:00), Júlio Torcato (14:00) e Alexandra Moura (12:30).

A 46.ª edição, em março, foi interrompida, no âmbito da prevenção da pandemia de covid-19.

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, que conta com o apoio dos seus parceiros estratégicos e é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.