Início Saúde Covid-19: Cabo Verde ultrapassa 6.000 casos com mais 124 infetados e um...

Covid-19: Cabo Verde ultrapassa 6.000 casos com mais 124 infetados e um morto

190
0
Os voos domésticos foram hoje retomados após três meses e meio de suspensão para travar a progressão da pandemia de covid-19 no arquipélago de Cabo Verde, mas os passageiros que partem da Praia (Santiago) e do Sal, os dois principiais focos da doença, estão obrigados a apresentar um teste negativo feito com uma antecedência mínima de 72 horas antes do embarque, Cidade da Praia, Cabo Verde, 15 de julho de 2020. FERNANDO DE PINA/LUSA

Cabo Verde registou 124 novos infetados pelo novo coronavírus e uma morte nas últimas 24 horas, elevando o total acumulado a 6.024 casos de covid-19 desde 19 de março, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

Em comunicado, o ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 545 amostras desde terça-feira e 72 deram resultado positivo para o novo coronavírus no concelho da Praia, capital do país, principal foco da pandemia em Cabo Verde.

Ainda na ilha de Santiago foram registados casos positivos de covid-19 nos concelhos de Santa Catarina (14), Ribeira Grande (08), São Lourenço de Órgãos (06), São Domingos (04), Tarrafal (04), Santa Cruz (03) e São Miguel (02).

Publicidade

No concelho de São Miguel registou-se também a 60.ª vítima mortal em Cabo Verde por covid-19 no espaço de seis meses, segundo a informação de hoje do Ministério de Saúde.

Foram ainda diagnosticados desde terça-feira novos casos positivos da doença nas ilhas do Sal (08), Santo Antão (02) e São Vicente (01).

Nas últimas 24 horas foram também dados como recuperados da doença 49 casos, em todo o arquipélago.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 6.024 casos da doença desde 19 de março, quando foi diagnosticado o primeiro doente com covid-19 no arquipélago, distribuídos por oito das nove ilhas habitadas e 19 dos 22 municípios do país, segundo os dados do Ministério da Saúde.

O arquipélago passa a contar com 685 casos ativos da doença e 5.277 recuperados, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem, além de 60 óbitos por complicações associadas ao novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de um milhão de mortos e mais de 33,7 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.