Início Desporto Motociclismo Portimão recebe última corrida do Mundial de MotoGP em 22 de novembro

Portimão recebe última corrida do Mundial de MotoGP em 22 de novembro

148
0
(E-D) - Presidente da Região e Turismo do Algarve, João Fernandes, CEO do Autódromo Internacional do Algarve (AIA), Paulo Pinheiro, presidente da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), Ni Amorim, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, presidente da Câmara Municipal de Portimão, Isilda Gomes, e a secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Pina e residente da Câmara Municipal de Monchique, Rui André, após a conferência de imprensa de apresentação de uma etapa do circuito mundial de Formula 1 no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão, 24 de julho 2020. FILIPE FARINHA / LUSA

O Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber a 14.ª e última prova do campeonato do mundo de velocidade MotoGP, anunciou hoje a organização.

O circuito algarvio integra o calendário de 2020, para o qual estava de reserva, depois do cancelamento das provas de Argentina, Tailândia e Malásia, devido à pandemia de covid-19.

A prova portuguesa vai fechar a temporada, uma semana depois do Grande Prémio da Comunidade Valenciana, em 15 de novembro.

Publicidade

Esta vai ser a 15.ª edição do Grande Prémio de Portugal de motociclismo, depois de 13 provas, entre 2000 e 2012, no autódromo do Estoril, e da estreia, em 1987, no circuito espanhol de Jarama.

Após três provas, o Mundial é liderado pelo francês Fabio Quartararo (Yamaha), com 59 pontos, mais 17 do que o espanhol Maverick Viñales (Yamaha). O português Miguel Oliveira (KTM) ocupa o 12.º lugar, com 18.

O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai receber também o Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1, em 25 de outubro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.