Início Incêndios Incêndio de Mondim de Basto tem um setor dominado e outro está...

Incêndio de Mondim de Basto tem um setor dominado e outro está cerca de 80% – Proteção Civil

186
0
Bombeiros combatem uma das frentes do incêndio na freguesia de Ribeiro de Figueiredo, no concelho de Sertã, Castelo Branco, 26 de julho de 2020. Segundo a Proteção Civil no terreno estão 717 operacionais apoiados por 218 veículos, 14 meios aéreos e nove máquinas de rasto. PAULO CUNHA /LUSA

O incêndio que lavra na Senhora da Graça, concelho de Mondim de Basto, tem “um setor dominado” e no Monte Farinha está “cerca de 80%”, disse hoje à Lusa o comandante distrital de operações de socorro de Vila Real.

“Em Mondim de Basto, nós sectorizamos [o incêndio], um setor está dominado”, o outro, no Monte Farinha, mais conhecido como a Senhora da Graça, onde tradicionalmente termina uma das principais etapas da Volta a Portugal em bicicleta, “está cerca de 80%”, disse Álvaro Ribeiro.

O comandante adiantou que os operacionais estão “a terminar um trabalho que envolve meios apeados e, devido à situação do terreno muito acidentado, é demorado executar essa manobra”, mas espera que o incêndio seja dado como dominado “nas próximas horas”.

Publicidade

Às 09:00 de hoje, 242 operacionais, apoiados por 73 viaturas e um meio aéreo, estavam no combate ao incêndio, que deflagrou na tarde de sexta-feira, a página da Proteção Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.