Início Saúde Covid-19: Espanha manda encerrar locais de divertimento noturno e proíbe fumar ao...

Covid-19: Espanha manda encerrar locais de divertimento noturno e proíbe fumar ao ar livre se não for mantida a distância de segurança

202
0
Populares à entrada de um café, em Vilar Formoso, 01 de julho de 2020. Devido à pandemia, as fronteiras terrestres entre Portugal e Espanha estiveram encerradas desde o dia 16 de março, com efeitos negativos para a economia de ambos os territórios. MIGUEL PEREIRA DA SILVA/LUSA

O Governo espanhol e as autoridades regionais do país acordaram hoje, por unanimidade, o encerramento de discotecas, bares e salões de baile, como medida de contenção contra a pandemia de covid-19.

As autoridades aprovaram também a proibição de fumar ao “ar livre como, por exemplo, em esplanadas” e sempre que não seja possível manter a distância de segurança de dois metros entre as pessoas, medida que já está em vigor em duas das 17 regiões autónomas espanholas.

Os restaurantes deverão fechar à 01:00 e não poderão admitir clientes após a meia-noite.

Publicidade

Numa reunião de emergência das autoridades sanitárias das regiões espanholas, o ministro da Saúde, Salvador Illa, e os responsáveis regionais decidiram hoje coordenar uma série de decisões da administração pública para travar os surtos do novo coronavírus, que se manifesta de “forma diferente” por toda a Espanha desde que terminou o estado de alarme, no dia 21 de junho.

O ministro não precisou a data de entrada em vigor das novas restrições.

O país, um dos mais afetados no mundo pela pandemia, registou na quinta-feira quase 3.000 novos casos em 24 horas.

Espanha, com 47 milhões de habitantes, conta até hoje mais de 28.000 mortes por covid-19, o que equivale a 110 casos em cada 100.000 habitantes, uma taxa de incidência bastante mais elevada do que as dos restantes países da Europa ocidental.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.