Início Saúde Covid-19: Alemanha regista mais de mil casos num dia, valor mais alto...

Covid-19: Alemanha regista mais de mil casos num dia, valor mais alto desde maio

278
0

A Alemanha identificou, pela primeira vez em três meses, mais de mil novos casos de covid-19 num só dia, registando um total de 1.024 infeções nas últimas 24 horas, segundo o Instituto Robert Koch (RKI).

A última vez que o país superou esta barreira foi a 07 de maio deste ano. Os valores recomeçaram a subir no final de mês de julho, com a Alemanha a registar, desde o início da pandemia de covid-19, um total de 213.067 casos.

Quantificaram-se mais sete vítimas mortais nas últimas 24 horas, para um total de 9.175. Houve uma subida dos casos curados, aproximadamente mais 600, para 195.200.

Publicidade

O ministro da Saúde, Jens Spahn, comentou os números hoje numa conferência de imprensa, repetindo que “a pandemia ainda não terminou”, e sublinhando a importância da realização de testes por parte dos viajantes que regressam à Alemanha.

“Manter o vírus afastado é uma corrida de longa distância”, disse o ministro, mostrando-se preocupado com o crescimento das infeções no país e pedindo especial atenção às festas e reuniões familiares e às celebrações religiosas.

“Encorajo que cuidemos uns dos outros”, realçou, reforçando o apelo ao uso de máscara e ao cumprimento das regras de higiene e distanciamento de segurança.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 701 mil mortos e infetou mais de 18,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.740 pessoas das 51.848 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.