Início Acidentes Avião despenha-se no aeroporto de Calcutá, na Índia, com 191 passageiros a...

Avião despenha-se no aeroporto de Calcutá, na Índia, com 191 passageiros a bordo

243
0

Um avião da companhia aérea Air India Express despenhou-se no Aeroporto Internacional de Calcutá quando se preparava para fazer a aterragem. O voo, com proveniência do Dubai, tinha 191 passageiros a bordo e partiu-se em dois após o impacto. Há, pelo menos, 35 feridos.

A notícia foi avançada pelas agências ANI e Reuters.

A ANI reporta que a bordo se encontravam 191 passageiros, incluindo 10 crianças e seis membros da tripulação.

Publicidade

O acidente terá ocorrido quando o avião da companhia Air India Express falhou a pista 10 no Aeroporto Internacional de Calcutá e despenhou-se sobre um vale, ficando partido em dois pedaços após o impacto.

De acordo com a ANI, equipas de emergência já foram enviadas para o local do acidente para retirar os passageiros dos destroços.

Fontes no local confirmaram à agência Reuters de que, pelo menos, 35 vários passageiros ficaram feridos, temendo-se que há, pelo menos, duas vítimas mortais.

O ministro do Interior da Índia, Amit Shah, já reagiu ao acidente, dizendo-se “preocupado” e tendo ordenado ao NDRF (National Disaster Response Force, Força Nacional de Reposta a Desastres) “que chegue ao local o mais cedo possível e ajude nas operações de resgate”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.