Início Desporto Futebol Taça de Portugal: Danilo quer ‘dobradinha’ e Jardel “uma alegria” para os...

Taça de Portugal: Danilo quer ‘dobradinha’ e Jardel “uma alegria” para os adeptos

77
0

O capitão do FC Porto, Danilo Pereira, pretende fazer a ‘dobradinha’ com a Taça de Portugal de futebol, numa final em que Jardel, do Benfica, deseja dar uma “alegria” aos adeptos do clube.

A um dia da final entre os dois clubes, na 80.ª edição da Taça de Portugal, em jogo agendado para o Estádio Cidade de Coimbra, o médio Danilo sublinhou em entrevista à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) a vontade de ter mais um título.

“Toda a gente sabe a importância de disputar este tipo de jogos, ainda para mais frente a um rival. Vai ser um jogo bem disputado, em que vamos querer ganhar para juntar este título ao campeonato”, sublinhou o médio portista.

Publicidade

Em contraponto, o central brasileiro Jardel vê na final da Taça uma oportunidade para alegrar os adeptos benfiquistas, numa época que terminou com a equipa em segundo lugar, depois de uma má campanha na segunda metade da época.

“Queremos estar à altura dos acontecimentos. Fazer um bom jogo, à altura daquilo que o Benfica merece. Queremos muito dar uma alegria a toda a nação benfiquista”, disse o defesa ‘encarnado’.

O central entende que esta é a oportunidade de “fechar a época da melhor forma” e reitera a vontade de todos em “dar uma grande alegria” aos adeptos, enquanto do lado portista, Danilo quer vencer um troféu que lhe tem escapado.

“É uma Taça que todos desejam disputar e que sonham um dia ganhar. Já joguei a final por duas ocasiões e não consegui ganhar, espero que à terceira seja de vez e que consigamos levantar a Taça de Portugal”, assinalou o médio.

Danilo foi finalista vencido nas finais perdidas pelo FC Porto em 2015/16, com o Sporting de Braga, e na última época, diante do Sporting.

Ainda hoje, os treinadores de Benfica e FC Porto, Nélson Veríssimo e Sérgio Conceição, respetivamente, darão as habituais conferências de imprensa de lançamento do jogo, acompanhados de um jogador de cada uma das equipas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.