Início Desporto Futebol Suspensão levantada. Manchester City vai poder disputar a Liga dos Campeões

Suspensão levantada. Manchester City vai poder disputar a Liga dos Campeões

88
0

A UEFA anunciou esta segunda-feira que o Tribunal Arbitral do Desporto reduziu as sanções impostas ao Manchester City pelo incumprimento do Fair Play financeiro. Provas inconclusivas permitem que Pep Guardiola e os seus pupilos não fiquem fora das comeptições europeias nas próximas épocas.

A UEFA anunciou esta segunda-feira que o Tribunal Arbitral do Desporto decidiu reduzir as sanções impostas ao Manchester City pelo não cumprimento das regras de ‘fair-play’ financeiro.

Assim, o clube treinado por Pep Guardiola que tinha sido multado pelo organismo que tutela o futebol a nível europeu em 30 milhões de euros, para além de ficar de fora das competições europeias nas próximas duas épocas desportivas, viu a suspensão levantada e a multa reduzida para 10 milhões de euros.

Publicidade

O Tribunal considerou as provas apontadas ao clube inglês como inconclusivas ou insuficientes.

“O Manchester City não dissimulou os seus contratos de patrocínio, mas falhou em cooperar com a UEFA”, decidiu o TAS, cujo painel composto por três juízes deu provimento parcial ao recurso interposto pelo Manchester City.

As perdas financeiras para o Manchester City decorrentes de uma ausência das provas europeias excederiam em muito os 100 milhões de euros por ano e não deixaria de ter consequências nefastas para o clube, tendo em conta que a Liga dos Campeões serve como uma vitrina para os proprietários do clube, que são dos Emirados Árabes Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.