Início Atualidade Quarenta obrigatória em Wallonie para viajantes provenientes de “zonas vermelhas”!

Quarenta obrigatória em Wallonie para viajantes provenientes de “zonas vermelhas”!

137
0
A proposta que prevê a quarentena obrigatória para os viajantes que regressam de áreas classificadas como vermelhas pelos Negócios Estrangeiros, foi aprovada na passada quarta-feira pelo Parlamento de Wallonie em sessão plenária.

A oposição lamenta o voto tardio desta monção e a sua incerteza jurídica mas, apesar disso, juntou-se à maioria devido à “urgência de ter decisões claras”, explicou o líder do grupo do cdH, François Desquesnes.

A proposta foi adaptada, incluindo agora uma quarentena imposta ao domicílio e não no hospital, e uma multa, em caso de incumprimento das medidas, até 4.000 euros. Também são possíveis penas de 8 dias a 6 meses de prisão.

O decreto é de tempo limitado, as suas disposições “acabam com o fim da pandemia”, disse a ministra regional da Saúde, Christie Morreale, enquanto os humanistas defendem que deve ser limitada a 31 de outubro de 2020.

Publicidade

O decreto estipula que todas as pessoas que entram em território classificado com risco elevado de infeção, devem fazer o isolamento em casa ou noutro local para o efeito. Tal como noutras regiões, “será uma quarentena e um teste obrigatórios”, insistiu a ministra Morreale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.