Início Atualidade Partidos políticos dos EUA processados por grupos musicais devido ao uso de...

Partidos políticos dos EUA processados por grupos musicais devido ao uso de músicas sem autorização

83
0
A Efe informou que Aerosmith, Alanis Morissette, Courtney Love, Cyndi Lauper e Elvis Costello também assinaram o documento.
Vários artistas e grupos de musicais processaram hoje os dois principais partidos políticos dos Estados Unidos, o democrata e o republicano, para que sejam obrigados a pedir autorização para o uso dos seu temas, nas campanhas eleitorais.

Entre estes artistas destacam-se os Rolling Stones, Elton John, REM, Lorde, Sia, Linkin Park, Green Day, Blondie e Pearl Jam, segundo a agência noticiosa espanhola Efe.

A Efe acrescenta que, numa carta assinada por mais de cinquenta músicos da organização de propriedade intelectual Artist Rights Alliance, os comités de ambos os partidos são chamados a “estabelecer regras claras que exijam que as suas campanhas peçam o consentimento dos artistas, antes de usarem publicamente as suas músicas, num cenário político”.

O uso de músicas populares na propaganda política tem sido objeto de polémica nos últimos anos, depois de artistas como Neil Young e Guns N ‘Roses terem criticado o uso das suas composições em comícios de campanha do Presidente dos EUA, o republicano Donald Trump, sem o seu consentimento.

Publicidade

Fonte: Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.