Início Atualidade Os partidos DP e CSV debateram a situação do Bairro da Gare...

Os partidos DP e CSV debateram a situação do Bairro da Gare e Bonnevoie

179
0
A proposta foi apresentada esta terça-feira e será debatida nas próximas semanas.
Durante a manhã de terça-feira, os partidos DP e CSV apresentaram uma moção relativa à situação de insegurança que se vive no Bairro da Gare e em Bonnevoie.

A moção apresentada denuncia “uma situação inaceitável” e ainda “a falta de medidas eficazes” contra as atividades ilegais, na capital, entre elas estão a mendigagem, a prostituição e a venda e consumo de estupefacientes.

Neste sentido, os líderes dos partidos, Héloïse Bock e Claudine Konsbruck, propõem um plano com 15 pontos que vai desde a implementação de novas medidas de requalificação nas ruas de Estrasburgo até ao reforço do número de polícias nos bairros em causa, sem esquecer a reavaliação da situação no centro de toxicodependentes, em Bonnevoie.

Além disso, também é sugerido o desenvolvimento de um sistema de videovigilância em Bonnevoie, o alargamento de competências dos funcionários municipais e a criação de um grupo destinado a solucionar problemas que possam vir a surgir nestes bairros.

Publicidade
Contudo, há quem se mostre contra a repressão dos bairros e aumento de videovigilância. O vereador Gréng Christa Bremmel apelou ao “máximo trabalho de prevenção”. Por outro lado, o vereador do LSAP Gabriel Boisante fez um apelo para que se dê mais apoios às pessoas com dificuldades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.