Início Atualidade Luxemburgo: Medidas restritivas poderão ser divulgadas este domingo!

Luxemburgo: Medidas restritivas poderão ser divulgadas este domingo!

308
0
Se nova lei de combate à covid-19 for aprovada hoje, a polícia poderá vir a fazer mais patrulhamentos.
O primeiro-ministro, Xavier Bettel, e a ministra da Saúde, Paullete Lenert, fizeram um comunicado na passada quarta-feira, onde falaram sobre o número elevado de novas infeções. Com base nas declarações de Bettel, serão aplicadas medidas mais rigorosas e poderão vir a ser divulgadas no próximo domingo.

Durante o comunicado de quarta-feira, o primeiro-ministro reconheceu que “o número de novas infeções é elevado” no país, contudo, Bettel também afirmou que “a situação nos hospitais não foi chocante” apesar desta ter sido descrita pela Direção-Geral da Saúde  como uma “segunda vaga”.

Na semana passada foram registadas cerca de 402 novas infeções, no entanto, Lenert afirmou que devido às pessoas infetadas serem maioritariamente jovens, seria pouco provável que fossem para o hospital.

Ao ser questionado sobre a reunião que vai decorrer no domingo com os especialistas, o primeiro-ministro assegurou que “se agirmos no domingo, não será medidas de flexibilização”.

Publicidade

Embora a declaração de Bettel não dê certezas, se o número de novas infeções continuar a aumentar o governo luxemburguês poderá vir a implementar medidas mais rigorosas no combate à covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.