Início Atualidade Luxemburgo: Mais de metade das vítimas de abusos sexuais tem idade inferior...

Luxemburgo: Mais de metade das vítimas de abusos sexuais tem idade inferior a 10 anos

261
0
O Centro de Planeamento Familiar e Educação Sexual e Afetiva informou que 98,9% das vítimas que entraram em contacto com a instituição, eram menores na altura do incidente.

O Planeamento Familiar divulgou o relatório de atividades de 2019, na passada terça-feira, no qual foi divulgado que os três centros de planeamento familiar do país – Cidade do Luxemburgo, Esh-sur-Alzette, Ettelbruck – deram resposta a mais de 33.500 contactos.

Aproximadamente 3.200 pessoas foram recebidas presencialmente e 5.000 foram informadas sobre saúde sexual ou risco de contração de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST). As consultas médicas, psicossociais e de sexologia aumentaram 12% em 2019.

De acordo com os dados do relatório, mais de metade das vítimas de violência sexual que recorreram a esta instituição tinham menos de dez anos na altura do incidente e 98,9% ainda não tinham atingido a maioridade.

Publicidade

A instituição acrescentou no relatório que a crise de saúde provocada pela pandemia é muito grave e trará consequência a longo prazo.

Os três centros de planeamento familiar estiveram abertos durante o período de isolamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.