Início Saúde Luxemburgo: Escola de Futebol do Benfica obrigada a cancelar os treinos devido...

Luxemburgo: Escola de Futebol do Benfica obrigada a cancelar os treinos devido a caso de covid-19

340
0
Os treinos de futebol da Academia do Benfica no Luxemburgo, foram anulados por tempo indeterminado, devido a um jogador da categoria dos Cadetes (sub-17), ter testado positivo para a covid-19.

Antes de saber os resultados do teste, o jovem teve contacto com jogadores de outras categorias e respetivos treinadores, uma vez que marcou presença nas práticas desportivas de sexta e de segunda-feira.

Para estar em conformidade com as medidas de contenção do novo coronavírus, a Academia adotou algumas restrições, tais como: a existência de uma entrada e de uma saída diferentes no estabelecimento; Desinfeção de mãos e do material antes e depois dos treinos; Distanciamento social; inexistência de interação entre as crianças durante as práticas desportivas; não tocar no material de treino; e as atividades de cariz competitivo foram suspensas.

Embora as regras tivessem sido implementadas pelas Escolas de Futebol do Benfica, o Jornal do Luxemburgo apurou que as mesmas nem sempre foram acatadas pelos mais novos, nomeadamente, o distanciamento social e a interação nos treinos.

Publicidade

De acordo com a mesma fonte e como medida de segurança, o Ministério da Saúde entrou em contacto com os pais das crianças para que estas possam ser testadas contra a covid-19.

Recorde-se que as escolas de futebol do Benfica, foram as primeiras a abrir as portas – há mais de um mês – e a retomar os treinos, servindo de exemplo para as restantes tomarem a mesma iniciativa. Contudo, esta decisão fez a Academia correr um risco que trouxe consequências negativas para a instituição e os jogadores.

No próximo sábado, irá decorrer uma reunião com o objetivo de reavaliar a situação e estabelecer um prazo para os treinos serem retomados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.