Início Comunidades Luxemburgo/Covid-19: “Não deixem de ir a Portugal cumprindo as referidas regras, para...

Luxemburgo/Covid-19: “Não deixem de ir a Portugal cumprindo as referidas regras, para não levar o vírus para lá e não o trazer para cá” – António Gamito  

307
0

O Embaixador de Portugal, António Gamito participou esta segunda-feira numa conferência de imprensa, com o seu homólogo de Cabo Verde, Carlos Semedo e a Ministra da Saúde do Luxemburgo Paulette Lenert.

O Governo luxemburguês mostra preocupações com o aumento de casos de infetados com Covid-19 no país e embora não façam distinções de comunidades entre os residentes estrangeiros reconhecem a sua importância e a necessidade da sua sensibilização.

Daí os panfletos que fizeram em língua portuguesa durante o confinamento, desconfinamento e agora.

Publicidade

Quanto ao número de portugueses atualmente infectados, se haveria algum hospitalizado ou nos cuidados intensivos, António Gamito respondeu ao JdL que “não se entraram em pormenores, pois esse não era o objetivo”.

Outras questões não abordadas no encontro foram os números de pessoas infectadas geograficamente nem as escolas. “A ministra reconheceu que o vírus aumentou um pouco por todo o país”, frisa o embaixador de Portugal.

“Nunca houve nenhum funcionário infectado no Consulado Geral. Suspeitou-se de um, mas que não se concretizou” responde Gamito pondo um fim na “polémica” em torno do assunto.

O Embaixador de Portugal no Luxemburgo aconselha todos os portugueses a manter “a guarda, respeitem as únicas regras que sabemos que combatem o vírus: uso de máscara, manutenção do distanciamento social e higienização das mãos e , sobretudo, evitar ajuntamentos em casa ou concentrações na rua, bares e cafés. E não deixem de ir a Portugal cumprindo as referidas regras, para não levar o vírus para lá e não o trazer para cá”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.