Início Atualidade Incêndios: Estado de alerta laranja para todos os distritos de Portugal Continental

Incêndios: Estado de alerta laranja para todos os distritos de Portugal Continental

154
0
A Proteção Civil alerta que há um aumento de condições favoráveis à ocorrência de incêndios.
Todos os distritos de Portugal continental estão em estado de alerta especial laranja, o segundo mais grave de uma escala de quatro, devido ao elevado risco de incêndio rural, avançou hoje à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

A mesma fonte da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) precisou que o estado de alerta especial laranja foi acionado às 00:00 de hoje e vai prolongar-se até às 24:00 de quinta-feira, sendo então feita nova avaliação do risco de incêndio.

A ANEPC emitiu um aviso à população para dar conta do risco muito elevado a máximo de incêndio para os próximos dias devido à continuação de tempo quente e seco.

Segundo a ANEPC, estão previstos para os próximos dias uma subida gradual da temperatura máxima, noites tropicais, baixa humidade relativa do ar e vento fraco a moderado.

Publicidade

No aviso à população, a Autoridade Nacional de Emergência de Proteção Civil recorda que até 30 setembro é proibido fazer queimas e queimadas, usar fogareiros e grelhadores em todo o espaço rural, fumar ou fazer qualquer tipo de lume nos espaços florestais, lançar balões de mecha acesa e foguetes e fogo-de-artifício.

Fonte: Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.