Início Atualidade Xavier Bettel fez balanço sobre a implementação das recomendações do Relatório Waringo

Xavier Bettel fez balanço sobre a implementação das recomendações do Relatório Waringo

134
0
Se nova lei de combate à covid-19 for aprovada hoje, a polícia poderá vir a fazer mais patrulhamentos.
 O primeiro-ministro, Xavier Bettel, foi convidado a pedido dos eurodeputados do CSV, a fazer um balanço da aplicação das medidas presentes no relatório Waringo – relatório sobre a gestão financeira e orçamental do Grande Tribunal do Grão-Ducado.

Após a reunião da Comissão Parlamentar de Instituições, o primeiro-ministro admitiu que devido à crise da pandemia a aplicação das medidas, que recomendam a transparência, não têm sido uma prioridade. Contudo, não deixa de afirmar que para o objetivo ser cumprido, é necessário reforçar a instituição.

O orçamento do Grande Tribunal do Grão-Ducado está a ser preparado e espera-se que esteja pronto no outono. Este orçamento terá em conta as atividades oficiais do Grande Tribunal, pois, o relatório recomenda que a separação das atividades oficiais levadas a cabo pelo Chefe de Estado e financiadas pelos contribuintes de atividades privadas.

Na ótica do deputado do CSV, Léon Gloden, ainda há várias questões a ser esclarecidas, as quais Bettel prometeu que seriam discutidas em setembro.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.