Início Atualidade Espanha é destino seguro para os viajantes – Reyes Maroto

Espanha é destino seguro para os viajantes – Reyes Maroto

66
0
A ministra do Turismo de Espanha, Reyes Maroto, garantiu hoje num fórum, que o seu país é um local “seguro” para os viajantes, que não devem ter receio em ir de férias, apesar dos surtos de covid-19.

A responsável do Governo espanhol transmitiu uma “mensagem de tranquilidade” para todos os turistas e apelou à “responsabilidade individual e coletiva” na luta contra a pandemia, que atingiu de uma forma particularmente dura o país.

“Tem de se conviver com a covid, mas isso não significa que não podemos ir de férias”, insistiu Reyes Maroto, alertando que, mesmo assim, é necessário continuar a seguir as recomendações de utilização de máscaras, lavagem das mãos e manutenção de uma distância social de segurança.

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde, o setor do Turismo em Espanha foi responsável por cerca de 12% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019, ano em que o país recebeu quase 84 milhões de turistas internacionais.

Publicidade

Reyes Maroto está convencida de que o turismo internacional vai recuperar de uma forma “mais lenta” do que o nacional, depois de Espanha e os países da União Europeia terem começado a abrir as suas fronteiras exteriores em 01 de julho último, uma semana após a abertura no interior do espaço Schengen.

Fonte: Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.