Início Atualidade Covid-19: Ministério do Desporto da Rússia recomendou regresso às competições desportivas nacionais...

Covid-19: Ministério do Desporto da Rússia recomendou regresso às competições desportivas nacionais e regionais

61
0
O Ministério do Desporto da Rússia recomendou hoje às organizações desportivas que retomem todas as competições nacionais e regionais, após a suspensão de quase quatro meses devido à pandemia de COVID-19.

O responsável pela pasta do Desporto, Oleg Matitsin, assinou uma ordem publicada hoje na página do ministério que anula as instruções dadas em meados de março, que determinavam a suspensão ou adiamento de todos os eventos desportivos.

Todos os atletas que participem nas competições nacionais e regionais devem passar por um teste à covid-19 não mais de 72 horas antes da chegada ao local da prova e só podem competir se o resultado for negativo, explica o ministério.

As competições devem ser organizadas de acordo com as recomendações sanitárias e seguir as decisões das autoridades regionais, levando em consideração a situação epidemiológica e a disseminação do novo coronavírus nos respetivos territórios.

Publicidade

O mesmo critério será aplicado aos eventos desportivos internacionais realizados na Rússia, que é o quarto país do mundo em número de infeções por covid-19, com cerca de 707.301 casos registados e 10.843 mortes.

Fonte: Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.