Início Futebol Liga dos Campeões Covid-19: Governo aprova ‘final a oito’ da ‘Champions’ e final da Taça...

Covid-19: Governo aprova ‘final a oito’ da ‘Champions’ e final da Taça sem público

109
0
General view of the stands of the Luz Stadium prior to the portuguese first league soccer match against Vitoria de Guimaraes, iin Lisbon, Portugal, 14 July 2020. The Luz Stadium is set to host the UEFA Champions League final in August. JOSE SENA GOULAO/LUSA

O Governo aprovou hoje, em Conselho de Ministros, a realização da final da Taça de Portugal e da ‘final a oito’ da Liga dos Campeões de futebol sem público, no âmbito do processo de desconfinamento iniciado em abril.

Em comunicado, o Governo dá conta da decisão tomada em Conselho de Ministros extraordinário, aprovando uma resolução na qual a realização à porta fechada dos dois eventos desportivos é uma das novas determinações introduzidas.

A UEFA já tinha garantido que a ‘final a oito’ da ‘Champions’ seria disputada à porta fechada, no início do mês.

Publicidade

“O Comité Executivo considerou prudente que todos os jogos UEFA decorram à porta fechada até nova comunicação. A decisão foi tomada em concordância com associações nacionais e as autoridades das ‘finais a oito’, de Portugal, Alemanha [Liga Europa] e Espanha [Liga dos Campeões feminina]. A restrição aplica-se, também, aos restantes jogos da Youth League”, adiantaram, na altura.

Uma inédita ‘final a oito’ está marcada para Lisboa, a partir de 12 de agosto, com as equipas a disputarem quartos de final, meias-finais e final na capital portuguesa, entre o Estádio José Alvalade e o Estádio da Luz, que recebe a final em 23 de agosto.

Por seu lado, Coimbra recebe a final da Taça de Portugal, marcada para 01 de agosto, encerrando a época futebolística em Portugal com um duelo entre o FC Porto e o Benfica.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 574 mil mortos e infetou quase 13,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.668 pessoas das 47.051 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.