Início Atualidade Cinema: Três coproduções portuguesas foram selecionadas para competir no festival de curtas-metragens de Locarno

Cinema: Três coproduções portuguesas foram selecionadas para competir no festival de curtas-metragens de Locarno

0
Cinema: Três coproduções portuguesas foram selecionadas para competir no festival de curtas-metragens de Locarno
A seleção de curtas-metragens em competição será mostrada ‘online’ entre 05 e 15 de agosto e terá exibição em sala em Locarno e Muralto.
Três curtas-metragens, com coprodução portuguesa, foram selecionadas para a competição do Festival de Cinema de Locarno, em agosto na Suíça, e que este ano sofre alterações por causa da covid-19.

De acordo com a programação de curtas-metragens hoje anunciada, a competição internacional apresenta 31 filmes a concurso, entre os quais “An act of affection”, do vietnamita Viet Vu, no qual está envolvida a Universidade Lusófona.

Na competição de produções suíças estão também duas coproduções portuguesas: “Espíritos e rochas: Um mito açoriano”, de Aylin Gokmen, rodado nos Açores, e “Nha Mila”, filme da realizadora portuguesa Denise Fernandes, coproduzido pela O Som e a Fúria.

Este ano o festival não acontecerá nos moldes habituais, por causa da covid-19, tendo a organização transformado esta edição num formato digital e com o título “For the Future of Films” (“Pelo futuro dos filmes”).

Neste programa há quatros projetos cinematográficos com produção portuguesa: “Selvajaria”, de Miguel Gomes, “Eureka”, de Lisandro Alonso, “When the waves are gone”, de Lav Diaz, e “Far West”, de Pierre-François Sauter.

Fonte: Lusa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.