Início Atualidade Cidade do Luxemburgo: Programa alternativo de atividades para verão de 2020

Cidade do Luxemburgo: Programa alternativo de atividades para verão de 2020

243
0

Devido às medidas adotadas para combater a propagação do vírus, a maioria dos eventos “tradicionais” da festa de verão não se vão poder realizar. Ainda assim, a capital elaborou um programa alternativo de atividades que irão decorrer desde sábado, 11 de Julho, a domingo, 13 de setembro, inclusive.

Segundo comunicado feito pela autarquia, o objetivo é trazer de volta a vida a alguns bairros sem que haja uma grande concentração de pessoas em determinado local, de maneira a que as medidas de segurança e higiene possam ser cumpridas.

Com o objetivo de proporcionar alguma diversão aos mais pequenos, o uso de carrosséis e passeios para crianças será gratuito para todos os visitantes todos os dias das 11h às 22h.

Publicidade
PARC KINNEKSWISS

Será instalada uma roda gigante com cerca de 50 metros de altura, no parque Kinnekswiss.  O carrossel poderá acomodar até seis pessoas em cada uma das cabines. Além disso, está previsto instalar uma área de lounge e uma esplanada com confeitaria e bebida à disposição.

Todos os dias, entre as 11:00 e as 22:00.
Tarifas da roda gigante: 6 euros, no geral; 4 euros para menores de 10 anos; e 20 euros para um grupo de pelo menos 4 pessoas por cabine.
QUARTIERFEST
No “Quartiersfest”, as praças e parques dos bairros vão acolher atividades no âmbito do projeto “D’Stad lieft” a decorrer em vários locais desde sábado, dia 18 de julho a domingo, 13 de setembro. Mais se acrescenta que foram selecionados 72 pequenos comércios e foram distribuídos por 16 locais.
Os locais:
  • Place Jeanne d’Arc (Bonnevoie)
  • Parc Laval (Dommeldange / Eich / Pfaffenthal / Weimerskirch)
  • Parc de Merl (Hollerich)
  • Place de Roedgen (Cessange)
  • Rue de Strasbourg (Gare)
  • Place Thorn (Merl)
  • Place Auguste Laurent (Limpertsberg)
O funcionamento destas atrações será todos os dias, entre as 11:00 e as 22:00.
O acesso aos locais é gratuito, assim como o uso de atrações do tipo carrossel ou passeios. Os estabelecimentos alimentares, confeitarias, entre outros, praticam preços de mercado.

PLACE DU THÉÂTRE

Vai também ser realizada uma nova edição do projeto de revitalização e animação da Praça do Teatro a decorrer nas mesmas datas que os outros locais, das 10h às 22h.

Para completar a oferta, será instalada uma caixa de areia, tipo área de lazer, com espreguiçadeiras, uma pista destinada ao jogo de petanca, e duas cabanas de catering.

RUAS E PRAÇAS

Nas ruas e nas praças vão estar espalhadas mais atrações, como por exemplo, na Praça da Constituição será instalada uma “aldeia” gastronómica e uma área de lazer, a decorrer entre o dia 18 de julho a 13 de setembro.

As atrações de comércio e diversões estarão espalhadas em vários locais da cidades:

  • Parc Villa Vauban
  • Croisement Grand-Rue, rue Aldringen
  • Piquet (rue de la Poste)
  • Roude Pëtz (Grand-Rue)
  • Square Jan Palach
PLACE DU GLACIS
Na Place du Glacis, vai decorrer o projeto “Kino um Glacis”, onde será possível ver filmes através do seu automóvel. O campo de Glacis será transformado num cinema ao ar livre, de grande dimensão, pronto para alojar 27 em áreas lounge e com a possibilidade de acomodar 130 viaturas, além de que terá

o “Drive-in Food Village” e um ambiente amigável do qual poderá desfrutar entre as datas

17 de julho a 1 de agosto, todas as noites próximo das 21h30.

A programação vai desde os clássicos aos filmes mais recentes e poderá consultá-la aqui.

O custo por viatura/área lounge é de 10€ e a reserva dos bilhetes deve ser feita online através do site Luxembourg Ticket.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.