Início Atualidade Apesar do apelo de Xavier Bettel, as festas continuam

Apesar do apelo de Xavier Bettel, as festas continuam

391
0
Na quarta-feira passada, dia 2 de julho, o governo lançou um apelo à população luxemburguesa com o objetivo de sensibilizar a população para maior cumprimento das regras de segurança. Contudo, a polícia registou alguns percalços durante o fim de semana.

No primeiro fim de semana após o apelo lançado pelo governo, houve vários estabelecimentos que se mantiveram abertos além da hora de encerramento obrigatório (meia-noite), pessoas que não cumpriram o uso de máscara dentro dos estabelecimentos e festas ilegais.

Na noite de sábado para domingo, a polícia intercetou uma festa que decorria numa reserva natural, perto de Strassen, com cerca de 30 pessoas. Foram atribuídas 28 coimas no valor de 145€, devido ao facto das pessoas não estarem a usar máscara. Ainda no mesmo contexto, no sábado à noite as autoridades interromperam uma festa que decorria num restaurante em Kockelscheuer, onde cerca de 100 pessoas estavam hospedadas.

Além disso, um estabelecimento em Vianden e outro em Bettembourg foram multados por não respeitarem a hora de fecho. Também um estabelecimento em Dudelange e outro em Schifflange ainda se encontravam abertos, cerca da uma da manhã, e com clientes ao balcão que não cumpriam o uso obrigatório de máscara. Foram aplicadas coimas pelo desrespeito das normas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.