Início Atualidade A Luxembourg Air Rescue adquiriu novos equipamentos adaptados à crise da pandemia

A Luxembourg Air Rescue adquiriu novos equipamentos adaptados à crise da pandemia

174
0
Foto: Didier Weber
O Air Rescue acaba de equipar o seu helicóptero com uma maca isolada e o avião com uma câmara de isolamento. Este tipo de equipamento irá proteger melhor a tripulação do avião, permitir o transporte de doentes infetados e melhorar a rapidez de resposta.

A maca isolada é designada por Epi-Suttle. Este equipamento criado há três por médicos noruegueses. O paciente encontra-se deitado na maca e tem um acesso seguro à maca para que possa ser tratado em segurança.

A maca de isolamento custou cerca de 60.000 euros. A Air Rescue também equipou as suas aeronaves com uma câmara de isolamento, permitindo que um paciente com uma doença altamente infecciosa seja transportado em segurança.

Durante o confinamento, a Air Rescue transportou cerca de 50 utentes infetados com a covid-19. Os habitantes infetados de Grand Est foram transportados através de helicópteros para o Luxemburgo para serem, posteriormente, repatriados. No entanto, o serviço de emergência gostaria de ter tido um maior apoio proveniente do Governo.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.