Início Atualidade Fenómenos da Natureza Sismo de 3,2 na escala de Richter sentido na ilha açoriana de...

Sismo de 3,2 na escala de Richter sentido na ilha açoriana de São Miguel

142
0

Um sismo com magnitude de 3,2 na escala de Richter foi sentido esta terça-feira nas freguesias de Povoação, Nossa Senhora dos Remédios e Furnas, na ilha de São Miguel, anunciou o Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA).

Segundo o CIVISA, o sismo foi registado às 21:04 locais (22:04 em Lisboa) e o epicentro foi a cerca de três quilómetros a sudoeste do concelho de Povoação.

A nota divulgada também dá conta de que “o sismo foi sentido com intensidade máxima IV”, na escala de Mercalli Modificada, nas freguesias de Povoação e Nossa Senhora dos Remédios, e com intensidade III na freguesia das Furnas.

Publicidade

Este é o sexto sismo e o de maior magnitude sentido hoje na ilha de São Miguel, sendo o de menor magnitude o registado às 00:51 locais, de 1,8 na escala de Richter.

Os sismos surgem depois de, na segunda-feira, se terem sentido outros três na ilha de São Miguel.

O primeiro, com magnitude 4,8 na escala de Richter, fez-se sentir ao início da manhã, com epicentro a cerca de 19 quilómetros a este/nordeste das Formigas, um evento registado às 07:07 locais (08:07 em Lisboa).

Seguiu-se um evento que ocorreu às 09:31 locais (10:31 em Lisboa) e teve magnitude 2,5 na escala de Richter e epicentro a cerca de três quilómetros a sul/sudoeste da Povoação.

Posteriormente, às 09:54 locais (10:54 em Lisboa) foi registado um novo sismo com magnitude 2,4 (Richter) e epicentro a cerca de quatro quilómetros a sul/sudoeste da Povoação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.