Início Sociedade Morreu José Tavares Moreira, antigo governador do Banco de Portugal

Morreu José Tavares Moreira, antigo governador do Banco de Portugal

223
0

Morreu, aos 75 anos, José Alberto Tavares Moreira. A notícia foi confirmada em nota publicada no site da Presidência da República.

No site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa envia “à família enlutada” as suas condolências e vinca que Tavares Moreira exerceu as funções governativas no ministério das Finanças “com indiscutível mérito”.

José Alberto Tavares Moreira foi governador do BdP entre 1986 e 1992 e era, atualmente, membro do respetivo Conselho Consultivo.

Publicidade

“Neste momento de perda e de consternação, o governador e os membros do Conselho de Administração do Banco de Portugal endereçam à família do doutor José Alberto Tavares Moreira o seu mais profundo pesar”, lê-se na nota do Banco de Portugal (BdP).

Economista e jurista de formação, a trajetória profissional de José Tavares Moreira situou-se essencialmente no sector bancário, onde se destacou como diretor e administrador de diversas instituições, entre elas o Banco Pinto & Sotto Mayor, a Caixa Geral de Depósitos e o Central Banco de Investimento da Caixa de Crédito Agrícola.

“Em todos os cargos que exerceu, Tavares Moreira deixou a marca da sua competência e do seu rigor e, bem assim, da sua discreta afabilidade de trato, hoje recordada por todos quantos o conheceram”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.