Início Sociedade Luxemburgo: Príncipe Guilherme visita associação que “cuida” dos sem-abrigo!

Luxemburgo: Príncipe Guilherme visita associação que “cuida” dos sem-abrigo!

287
0
© Cour grand-ducale / Marion Dessard

O Príncipe Guilhereme, herdeiro do grão-duque, visitou a associação “Stëmm vun der Strooss”, uma organização foi fundada em 1996 e tem como objetivo prestar auxílio aos mais desfavorecidos. Alexandra Oxacelay, diretora da associação, foi quem recebeu o príncipe na sala, assim como  André Theisen, vice-presidente da associação e o doutor Arno Bache, do Ministério da Saúde, chefe da Divisão de Medicina Social.

No decorrer da visita, foram apresentados ao herdeiro do grão-duque os diversos serviços de reintegração e oficinas que estão à disposição das pessoas necessitadas. Além disso, o a.s.b.l. também oferece serviços médicos, serviço de catering, serviço social, lavandaria, entre outros.

O Príncipe Guilherme demonstrou grande atenção às explicações pelos membros da associação. A pandemia teve um grande impacto negativo no decorrer das atividades desta associação. Neste sentido, para solucionar o problema, a associação tentou adaptar-se às instruções dadas e manter o maior número de serviços disponíveis para poder dar resposta aos pedidos de ajuda.

Publicidade

Além de visitar a sede, o Príncipe Guilherme também visitou a oficina de processamento de alimentos “Stëmm Caddy” em Bonnevoie, que emprega pessoas com vista a reintegra-las na área profissional. O trabalho na oficina consiste em processar e transformar alimentos a partir de doações antes dos mesmos serem distribuídos para uma refeição.

No ano passado, a oficina trabalhou com aproximadamente cem toneladas de alimentos. Em breve, espera-se um”Stëmm Caddy 2″ , tendo como objetivo aumentar a capacidade de processamento para quinhentas toneladas por ano.

Para compreender melhor a realidade daquelas pessoas, o príncipe Guilherme estabeleceu contacto com os funcionários da fábrica em reintegração profissional e fez questão de ouvir alguns dos seus testemunhos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.