Início Atualidade Brasil: Bolsonaro elege ator como novo Secretário da Cultura

Brasil: Bolsonaro elege ator como novo Secretário da Cultura

216
0
Mário Frias, ator na telenovela juvenil "Malhação"
Em 18 meses da presidência de Bolsonaro, Mário Frias será o quinto Secretário da Cultura. O ator é conhecido, no Brasil, pelo seu papel de galã na telenovela adolescente “Malhação”.
O Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nomeou na sexta-feira à noite o ator, Mário Frias, como secretário da Cultura, um mês depois de outra estrela da telenovelas, Regina Duarte, se ter demitido no meio de tensões com o chefe de Estado de extrema-direita. O ator de 48 anos será o quinto secretário da cultura, em 18 meses da presidência de Bolsonaro.

Frias é o sucessor da atriz Regina Duarte que se demitiu na sequência de tensões com o chefe de Estado. De acordo com a imprensa local, recusou-se a empreender a cruzada cultural contra as ideias de esquerda desejadas pelo presidente. Ela própria já tinha sucedido a Roberto Alvim, que foi demitido em janeiro depois de citar um Discurso de Goebbels. A atriz foi nomeada para conciliar o governo com os “círculos artísticos”.

O Secretariado para a Cultura, que costumava ser um ministério, foi afastado e colocado em segundo plano como um posto de mero secretariado por Jair Bolsonaro, assim como o Desporto. Outros membros proeminentes do governo Bolsonaro abandonaram recentemente o navio, depois de se demitirem, incluindo o ministro da Justiça, Sergio Moro, e sobretudo dois ministros da Saúde no meio da pandemia da covid-19. Na passada quinta-feira, o Ministro da Educação, Abraham Weintraub, um grande apoiante de  Bolsonaro, anunciou também a sua demissão após uma série de controvérsias.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.