Início Associações Associação portuguesa em França lança revista para os mais novos

Associação portuguesa em França lança revista para os mais novos

121
0

A associação portuguesa em França Cap Magellan lançou a revista CapMag Júnior, dirigida a crianças dos 8 aos 12 anos lusodescendentes ou filhos de pais lusófonos para colmatar “a falta de conteúdos em português”, foi hoje anunciado.

Esta revista vai sair três vezes por ano como um suplemento da CapMag, revista dirigida aos jovens lusófonos em França que já vai na sua 300.ª edição. As duas revistas são editadas pela associação Cap Magellan, maior associação de jovens lusodescendentes em França.

“Esta ideia nasceu de uma constatação simples: há uma falta de conteúdos em português, embora exista um público de crianças lusófonas em França”, pode ler-se num comunicado da associação.

Publicidade

A revista conta com duas personagens principais, os irmãos Capi e Magui, que exploram a cultura lusófona através de diferentes aventuras.

O primeiro número deveria ter saído em abril, mas foi adiado devido à pandemia de covid-19 e lançado perto do 10 de junho. Propõe um passeio em Paris por pontos ligados a Portugal e fala ainda sobre o 25 de abril.

O principal objetivo é sensibilizar os mais jovens para a língua e culturas portuguesas e de outros países lusófonos, mas também dar a conhecer a história desses países e promover valores como a ecologia e a cidadania.

Este suplemento vai sair para acompanhar as férias escolares da Páscoa, verão e Natal, sendo que, ainda devido à covid-19, o próximo número vai chegar aos mais pequenos em setembro, aquando o regresso à escola.

A revista CapMag e o suplemento CapMag Junior podem ser subscritos para entregas em casa, sendo distribuídas de forma gratuita em diversos espaços da comunidade portuguesa em França e sendo ainda possível consultá-las ‘online’ através do site da associação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.