Início Incêndios Sete concelhos do Algarve em risco máximo de incêndio

Sete concelhos do Algarve em risco máximo de incêndio

153
0

O distrito de Faro tem hoje sete concelhos em risco máximo de incêndio, enquanto o distrito de Beja tem três com risco muito elevado, de acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em risco máximo de incêndio estão os concelhos algarvios de Monchique, Silves, Faro, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim.

Os restantes concelhos do distrito de Faro apresentam um risco muito elevado ou elevado e apenas Lagoa tem uma situação moderada.

Publicidade

No distrito de Beja, os concelhos com risco muito elevado são os de Odemira, Almodôvar e Mértola.

Os restantes concelhos deste distrito apresentam um risco elevado ou moderado.

Este risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo.

Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Doze distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo hoje, entre as 11:00 e as 21:00, devido à previsão de trovoada, chuva forte e queda de granizo, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Bragança, Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Santarém, Viana do Castelo, Castelo Branco, Aveiro, Coimbra, Portalegre e Braga são os distritos que estão sob aviso amarelo.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA quando existe uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.