Início Saúde Covid-19: Mais 14 mortos e 350 infetados nas últimas 24 horas. Dos...

Covid-19: Mais 14 mortos e 350 infetados nas últimas 24 horas. Dos novos casos, 323 são na região de Lisboa

409
0

A região de Lisboa e Vale do Tejo continua a liderar o aumento de casos de infeção. Nas últimas 24 horas, subiram para 1.383 os óbitos pela covid-19 em Portugal. No mesmo período, as infeções subiram para os 31.946. As autoridades de saúde atualizaram ao início desta tarde os números da pandemia em Portugal.

A região de saúde de Lisboa e Vale do Tejo registou nas últimas 24 horas mais 323 infeções. Esta zona domina assim grande parte dos 350 novos casos que surgiram em Portugal até à meia-noite.

Portugal regista hoje 1.383 mortes relacionadas com a covid-19, mais 14 do que na quinta-feira e 31.946 infetados, mais 350, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Publicidade

Registam-se também 17 novos internamentos, o maior aumento de internados desde 7 de maio, e mais um internado em unidades de cuidados intensivos.

Registou-se ainda um aumento de 274 casos recuperados, fixando-se o total agora nos 18.911.

António Lacerda Sales remeteu para o conselho de ministros a tomada de decisões específicas para a região de Lisboa e Vale do Tejo.

O Governo está hoje reunido em conselho de ministros, de onde deverão sair novidades sobre a terceira fase de desconfinamento, prevista para a próxima segunda-feira.

“Estamos prestes a entrar na terceira fase do desconfinamento, o que nos compromete ainda mais a todos. A nossa liberdade é diretamente proporcional à nossa responsabilidade”, disse António Lacerda Sales.

O secretário de Estado da Saúde fez ainda um balanço da testagem que tem vindo a ser realizada, apontando que “desde 01 de março foram realizados mais de 796 mil testes de diagnóstico com 7% de amostras processadas positivas”.

“E mantém-se o stock de testes em cerca de um milhão, o que garante uma estabilidade em matéria de testagem”, garantiu o governante.

António Lacerda Sales referiu que na quinta-feira “foram feitas mais de 10.200 vigilâncias clínicas através da plataforma ‘Trace Covid’, o que representa “mais cerca de 200” face a quarta-feira.

Atualmente, ainda de acordo com dados hoje referidos pelo secretário de Estado da Saúde, esta plataforma conta com 450 mil utentes seguidos por mais de 73 mil profissionais de saúde.

Em comparação com os dados de quinta-feira, em que se registavam 1.369 mortos, hoje constatou-se um aumento de óbitos de 1%.

Relativamente ao número de casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus (31.946), os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que há mais 350 casos do que na quinta-feira (31.596), representando uma subida de 1,1%.

A região Norte é a que regista o maior número de mortos (769), seguida da região de Lisboa e Vale do Tejo (346), do Centro (237), do Algarve (15), dos Açores (15) e do Alentejo, que regista um óbito, adianta o relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24:00 de quinta-feira, mantendo-se a Região Autónoma da Madeira sem registo de óbitos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.