Início Comunidades Covid-19: Lusodescendentes apresentam 50 propostas sobre impacto da pandemia

Covid-19: Lusodescendentes apresentam 50 propostas sobre impacto da pandemia

218
0

A Associação Internacional dos Lusodescendentes (AILD) anunciou hoje que enviou ao Presidente da República e ao primeiro-ministro um conjunto de 50 ideias relacionadas com o combate aos impactos da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

“O objetivo desta iniciativa é que estas ideias e sugestões possam ser consideradas e transformadas em medidas concretas, intervindo nas mais diferentes áreas da sociedade, afetadas pela pandemia da covid-19, ou seja, que possam aliviar o impacto da pandemia nas populações e atividades económicas locais”, lê-se numa nota enviada à Lusa.

Segundo a associação, qualquer pessoa pode aceder a uma plataforma digital “e deixar as suas ideias, sejam de âmbito direto de intervenção contra a covid-19, seja de âmbito económico, face às consequências que esta situação está a provocar na nossa economia, nas empresas e nas pessoas e famílias”.

Publicidade

Ou ainda, acrescentou uma nota da AILD, “sejam de âmbito da educação, face à interrupção letiva e encerramento das escolas”, no fundo, “abertas a todas as áreas e setores que de alguma forma foram e estejam a ser afetadas”.

“Tivemos uma grande participação por parte da população portuguesa, onde também, se destaca as nossas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, que disseram presente à sua participação e contributo”, assinalou o comunicado.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 346 mil mortos e infetou mais de 5,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios.

Quase 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.342 pessoas das 31.007 confirmadas como infetadas, e há 18.096 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.