Início Estilos Moda Portugal Fashion: ‘Designers’ Diogo Miranda e Luís Onofre encerram 2.º dia à...

Portugal Fashion: ‘Designers’ Diogo Miranda e Luís Onofre encerram 2.º dia à porta fechada

115
0
A model presents a creation by David Catalán during the 46th Portugal Fashion show, Porto, Portugal, 12th March 2020. This year 46th Portugal Fashion edition will count only with the presence of the fashion and media professionals due to Covid-19 epidemic. ESTELA SILVA/LUSA
Os desfiles dos ‘designers’ Diogo Miranda e Luís Onofre encerram hoje o segundo dia da 46.ª edição do Portugal Fashion, no Porto, que decorre pela primeira vez à porta fechada, na sua história de 25 anos.O desfile do ‘designer’ Estelita Mendonça abre, pelas 16:30, o segundo dia do Portugal Fashion, evento que celebra este ano o 25.º aniversário, e que tem agendados, ao longo do resto da tarde, os desfiles dos criadores e marcas Pé de Chumbo (17:30), Hugo Costa (18:30) e Sophia Kah (19:30).

À noite, o Portugal Fashion continua com o desfile de Diogo Miranda (21:30), fechando a jornada com a coleção outono/inverno 2020/21 do ‘designer’ Luís Onofre (22:30).

Por recomendações da Direção-Geral da Saúde (DGS) relacionadas com a pandemia Covid-19, o Portugal Fashion decidiu que o acesso aos desfiles, que se estendem até sábado, são restritos à “equipa de bastidores, ‘staff’ técnico do evento e aos profissionais da comunicação social portuguesa e influenciadores digitais credenciados para o efeito”.

Na última edição do Portugal Fashion, que decorreu em outubro passado, o evento de moda contabilizou 44 mil visitantes nos quatro dias do evento, um número que tinha superado o da anterior edição, que registara cerca de 37 mil pessoas, em quatro dias.

Publicidade

O Portugal Fashion é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários, financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

O novo coronavírus responsável pela Covid-19 foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.600 mortos em todo o mundo, levando a Organização Mundial de Saúde a declarar a doença como pandemia.

Os últimos dados da DGS para Portugal indicam que o número de infetados registados é de 78, dos quais 69 estão internados.

A região Norte é a que regista o maior número de casos confirmados (44), seguida da Grande Lisboa (23) e das regiões Centro e do Algarve, ambas com cinco casos confirmados da doença.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.