Início Política Livre: Assembleia propõe ao congresso retirar confiança política a Joacine Katar Moreira

Livre: Assembleia propõe ao congresso retirar confiança política a Joacine Katar Moreira

269
0

A 42ª assembleia do partido Livre propõe a retirada de confiança política à sua deputada única, Joacine Katar Moreira, numa resolução será votada no congresso que se realizada no sábado e no domingo, em Lisboa.

A Assembleia do partido Livre, órgão máximo entre congressos, decidiu retirar a confiança política na sua representação parlamentar, justificando que “não se vislumbra da parte da deputada, Joacine Katar Moreira, qualquer vontade em entender a gravidade da sua postura, nem intenção de a alterar”.

A deliberação, citada pelo ‘Público’, explica que, “considerando que a eleição para a Assembleia da República de uma representante do Livre é uma responsabilidade que transcende a deputada eleita, e porque não se vislumbra da parte da deputada, Joacine Katar Moreira, qualquer vontade em entender a gravidade da sua postura, nem intenção de a alterar, a assembleia do Livre delibera retirar a confiança política à deputada, pelo que deixa de reconhecer o exercício do seu mandato como sendo exercido em representação do Livre”.

Publicidade

Assim, a “Assembleia do Livre delibera retirar a confiança política à deputada, pelo que deixa de reconhecer o exercício do seu mandato como sendo exercido em representação do Livre”.

Segundo a mesma resolução, a decisão é tomada “com profundo pesar” e “na plena consciência das consequências gravosas que daí advêm para a capacidade do Livre marcar a atual legislatura da Assembleia da República”.

“No entanto, não podemos manter a confiança política em quem, por opção própria, reiteradamente prescindiu de nos representar”, pode ler-se no documento a que também a Lusa teve acesso.

A deliberação foi aprovada por unanimidade pelas quatro dezenas de membros da assembleia e enviada por email aos apoiantes do Livre. Deverá ser agora votada no próximo fim de semana, na convenção do partido.

Caso se concretize a retirada da confiança política à única deputada do Livre, Joacine Katar Moreira passa à qualidade de deputada não inscrita. O partido, no entanto, perde a representação parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.