Início Sci-Tech Tecnologia AirDresser: E se tivesse um armário que limpa e passa a roupa...

AirDresser: E se tivesse um armário que limpa e passa a roupa por si?

469
0

É certamente o sonho de muita gente — e agora pode ser real. A Samsung lançou um armário inteligente que limpa e passa a roupa, recorrendo a vapor. Só é preciso pendurar as peças em cabides.

Chama-se AirDresser e foi lançado pela Samsung a 20 de janeiro. Segundo a marca, esta é “a mais recente solução de lavandaria doméstica” e utiliza ar e vapor para “remover pó e germes, refrescar e higienizar as roupas”, pode ler-se numa publicação no Twitter.

Segundo o comunicado divulgado, este produto é mais um passo na vida moderna, “transformando a forma como se cuida das roupas em casa, dando aos consumidores mais liberdade para gastar o tempo que têm”, referiu Jennifer Song, da Samsung Electronics.

Publicidade

“O AirDresser é a resposta da Samsung à procura do consumidor por desempenho mais dinâmico, mesmo dos aparelhos básicos, fornecendo uma solução doméstica fácil e eficaz para atender às suas necessidades de roupas limpas que cheiram a fresco e estão livres de germes”.

No site da Samsung, o produto é descrito como uma forma de “combater odores persistentes, cheiros indesejados e germes ocultos”. Além disso, o armário inteligente serve também para “refrescar a roupa entre as lavagens”

Uma das vantagens da utilização deste produto é o facto de secar a roupa a baixas temperaturas, o que “reduz danos e encolhimento” e permite ainda suavizar os vincos que a roupa possa ter. Diz ainda a marca que o AirDresser “também pode economizar tempo e dinheiro dos consumidores”.

Mas o que tem de fazer o utilizador? Simples: apenas é necessário colocar a roupa pretendida nos cabides próprios, programar o armário e esperar. Para ser mais simples orientar o processo, a Samsung disponibiliza uma aplicação com os melhores ciclos de limpeza e onde é possível armazenar detalhes das roupas.

E, apesar de utilizar jatos de ar e vapor com alguma potência, o AirDresser é, segundo a Samsung, “tão silencioso que até um bebé pode dormir durante todo o processo”.

No Reino Unido, o AirDresser está à venda por 2 mil libras (certa de 2.373€). O produto ainda não está disponível em Portugal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.