Início Sci-Tech Tecnologias de Informação Clientes MEO vão poder aceder ao serviço através da box da Apple...

Clientes MEO vão poder aceder ao serviço através da box da Apple TV 4K

108
0

Os clientes MEO podem a partir de hoje aceder aceder aos conteúdos da operadora através da Apple TV 4K onde estarão integrados com as ofertas da empresa americana, nomeadamente na área de música e de jogos.

O MEO anunciou esta manhã que os seus atuais e novos clientes passam a poder aceder usufruir todos os conteúdos do serviço de TV, em direto ou on demand,  através da Apple TV 4K . Com este acordo, os clientes MEO que usem as boxes da Apple TV 4K têm integrado na mesma plataforma o serviço de televisão MEO e os serviços disponibilizados pela empresa americana, nomeadamente Apple Music, Apple Arcade e outras aplicações e, variadas temáticas, como jogos, fitness e educação.

“Numa época em que os consumidores pedem cada vez mais experiências de TV personalizadas e simples, trabalhámos com a Apple para oferecer aos nossos clientes uma experiência inovadora de aceder aos seus conteúdos favoritos com a Apple TV 4K”, afirmou, na apresnetação, João Epifânio, responsável pelo segmento de clientes de televisão da Altice Portugal. “Com este lançamento, estamos a cumprir, uma vez mais, a promessa de fornecer os melhores conteúdos, serviços e canais com a melhor experiência de consumo”, acrescentou.

Publicidade

No âmbito deste acordo, a Apple TV 4K instala automaticamente a app MEO e o login no serviço MEO é efetuado sem a necessidade de inserir um nome de utilizador e password, uma vez que dispõe de um sistema de autenticação simplificado.

A Apple TV 4K HDR, 64GB, vai estar disponível online e nas lojas MEO.

“A Apple não escolhe trabalhar com qualquer empresa”, afirma Alexandre Fonseca

Trata-se de uma “parceria única e uma das primeiras a nível global” entre um operadora de telecomunicações e a tecnológica norte-americana, afirmou Alexandre Fonseca, em declarações aos jornalistas, à margem do anúncio desta parceria no 29.º congresso das Comunicações (APDC), que arrancou hoje em Lisboa.

“A Apple não escolhe trabalhar com qualquer” empresa, sublinhou o gestor, salientando que esta é a primeira vez que a Altice Portugal tem um serviço ‘over-the-top’ (OTT).

Alexandre Fonseca disse que este serviço pode “viver em ‘standalone’ [de forma autónoma]” e que se traduz no “exemplo de que os OTT [over the top, designação que se refere aos serviços disponibilizados por internet aberta, como acontece com empresas como a Apple, Google ou Facebook, e que são servidos sobre a  rede de operadores de telecomunicações] não são uma ameaça”, mas antes um parceiro, sendo que “têm de ser regulados”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.