Início Desporto Futebol Euro2020: Sérgio Ramos supera Casillas como o mais internacional por Espanha

Euro2020: Sérgio Ramos supera Casillas como o mais internacional por Espanha

154
0

O capitão do Real Madrid e da seleção espanhola de futebol, Sérgio Ramos, atingiu as 168 internacionalizações com a titularidade de hoje frente à Noruega, ultrapassando o recorde que pertencia ao guarda-redes do FC Porto Iker Casillas.

O defesa central de 33 anos passa a ser o mais internacional de sempre por Espanha e o sexto a nível mundial, num ‘ranking’ que é encabeçado pelo egípcio Ahmed Hassan, com 184 partidas.

“Tem um nível altíssimo e ainda assim tem o espírito de continuar a melhorar. Só posso falar coisas boas sobre o Sérgio, porque nos melhora em tudo com um comportamento excecional. Vai bater o recorde de Casillas, quer jogar até aos 40 e, se a isso se propõe, vai conseguir”, afirmou o selecionador espanhol, Robert Moreno, citado pela agência de notícias espanhola Efe.

Publicidade

Ramos estreou-se com a ‘la roja’ em 26 de março de 2005, num encontro particular disputado frente à China, lançado por Luis Aragonés, e, desde então, soma 125 vitórias e 21 golos nos 167 jogos disputados até à partida de hoje contra a Noruega, a contar para o Grupo F de qualificação para o Euro2020, e que pode selar o apuramento dos espanhóis.

De resto, o jogador nascido em Camas, Sevilha, é o principal artilheiro de Espanha nesta fase de qualificação para o Europeu, com quatro golos, tendo assinado oito golos nas suas últimas 10 partidas ao serviço da seleção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.