Início Conflitos Prisão preventiva para sequestrador de familiar de gerente bancário em Cabo Verde

Prisão preventiva para sequestrador de familiar de gerente bancário em Cabo Verde

137
0

Um homem detido por suspeita de crimes de roubo com arma de fogo e sequestro de um familiar de um gerente bancário, ocorridos na Praia, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, divulgaram hoje as autoridades policiais cabo-verdianas.

De acordo com informação da Polícia Judiciária de Cabo Verde, o homem foi detido na segunda-feira por elementos da Secção de Investigação de Crimes Patrimoniais daquela força policial, em cumprimento de um mandado emitido pelo Ministério Publico da Comarca de Santa Catarina de Santiago.

É suspeito da prática de um crime de roubo com violência sobre pessoa, na sua forma agravada, um crime de sequestro e um crime de detenção ilegal de arma de fogo, cometidos em setembro de 2017.

Publicidade

O homem em causa é suspeito da “autoria material” no crime de roubo, e de participação no crime de sequestro envolvendo um familiar do gerente da caixa económica de Calheta de São Miguel (também na ilha de Santiago), “com o objetivo de lhe extorquir o montante de um milhão de escudos (nove mil euros)”, explica a Polícia Judiciária.

Na quarta-feira, após primeiro interrogatório judicial, o Tribunal da Comarca de Santa Catarina aplicou ao detido a prisão preventiva, como medida de coação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.