Início Desporto Futebol Marcel Keizer deixa de comando técnico do Sporting

Marcel Keizer deixa de comando técnico do Sporting

95
0

O holandês Marcel Keizer deixou hoje o comando técnico da equipa de futebol do Sporting, ao rescindir o contrato por mútuo acordo, menos de um ano após ter assumido funções, disse à agência Lusa fonte próxima do processo.

Keizer, de 50 anos, deixa o clube três dias depois de os ‘leões’ terem perdido por 3-2 na receção ao Rio Ave, em jogo da quarta jornada da I Liga.

O holandês tinha contrato com o Sporting por mais duas épocas, até 30 de junho 2021, mas não chegou a completar um ano no clube, ao qual chegou em novembro de 2018, sucedendo a Tiago Fernandes que comandava interinamente a equipa, depois de o presidente Frederico Varandas ter despedido José Peseiro.

Publicidade

Em 2018/19, o técnico conquistou dois troféus, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, conquistados em janeiro e maio, respetivamente, e ambos em finais ganhas nas grandes penalidades diante do FC Porto.

A equipa do Sporting, que ocupa o quinto lugar da I Liga, com sete pontos, menos três do que o líder Famalicão, vai ser comandada interinamente, segundo a mesma fonte, por Leonel Pontes, que orientava a formação de sub-23 dos ‘leões’.

Esta época arrancou da pior forma para o Sporting, ao ser goleado no início de agosto pelo Benfica na Supertaça, por 5-0, e ao perder pontos em dois dos quatro jogos disputados na I Liga, na primeira jornada, em casa do Marítimo (1-1), e na quarta, derrotado em casa pelo Rio Ave (3-2).

Com uma pré-época sem qualquer triunfo, o clube não deixou sair a ‘estrela’ Bruno Fernandes – considerado o melhor jogador da Liga em 2018/19 -, que assumiu ter tido uma oferta do Tottenham, mas vendeu Bas Dost (Eintracht Frankfurt), e, no último dia do mercado, Thierry Correia (Valência) e Raphinha (Rennes), emprestando ainda Diaby ao Besiktas.

Um dia antes do anúncio da saída do Keizer, o do fecho das transferências, entraram Jesé Rodriguez (por empréstimo do Paris Saint-Germain), Boulasie (por empréstimo do Everton) e Fernando (por empréstimo do Shakhtar Donetsk).

Marcel Keizer chegou ao Sporting sem grande currículo, tendo como ponto alto ter treinado a equipa principal do Ajax cerca de seis meses, em 2017/18, antes de rumar ao Al Jazira, dos Emirados Árabes Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.