Início Desporto Futebol FC Porto sofre em Portimão, Sporting empata na estreia de Leonel Pontes

FC Porto sofre em Portimão, Sporting empata na estreia de Leonel Pontes

102
0
Aylton Boa Morte (L) of Portimonense fights for the ball with Tecatito of FC Porto during their Portuguese First League soccer match held at stadium Municipal de Portimao, in Portimao, Portugal, on 15th September 2019. LUIS FORRA/LUSA

O Sporting empatou hoje 1-1 em casa do Boavista, na quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, enquanto o FC Porto sofreu para vencer em casa do Portimonense, por 3-2, com um golo aos 90+8 minutos.

No jogo de encerramento da ronda, Leonel Pontes estreou-se no banco dos ‘leões’ com um empate – o mesmo resultado que tinha conseguido da última vez que assumiu o comando interinamente, então 2-2 em casa do Rio Ave –, que deixa os ‘axadrezados’ com o melhor arranque desde que regressaram à I Liga.

A equipa de Lito Vidigal marcou primeiro, num livre direto de Marlon, aos sete minutos, antes de Bruno Fernandes, na conversão de outro livre, desviado num defesa, ter igualado a partida, aos 62, permitindo aos homens do Bessa seguirem invictos na prova.

Publicidade

O jogo contou com a estreia de dois ‘reforços’, Bolasie, titular, e Jesé, suplente utilizado, mas os lisboetas não conseguiram operar a reviravolta no Porto, com o ‘capitão’ Bruno Fernandes a acabar expulso aos 90+1, por acumulação de cartões amarelos.

O Boavista soma agora nove pontos, no quarto lugar, mais um do que os ‘verdes e brancos’, que voltaram a não vencer e são quintos, já a quatro dos rivais Benfica e FC Porto e a cinco do líder Famalicão, no jogo que antecede a estreia na fase de grupos da Liga Europa, na quinta-feira, em casa do PSV Eindhoven.

Em Portimão, só um golo do espanhol Iván Marcano aos 90+8 minutos salvou os ‘dragões’ de ficarem a dois pontos do campeão Benfica, depois de as ‘águias’ vencerem por 2-0 o Gil Vicente, no sábado, dia em que os famalicenses seguraram a liderança, ao baterem o Paços de Ferreira por 4-2.

Num jogo em que foram superiores e em que os ‘azuis e brancos’ pareciam ter controlado as operações, com tentos de Alex Telles, aos 25, de grande penalidade, e Zé Luís, aos 45, os algarvios não baixaram os braços e marcaram dois golos em três minutos.

Dener reduziu aos 74, antes de Koki Anzai restabelecer a igualdade aos 77 e ‘abanar’ a partida, o que se adensou, para os vice-campeões nacionais, com a expulsão de Telles, aos 90+2, ao fazer uma falta sobre um jogador que seguia isolado para a baliza de Marchesín, sendo ‘salvos’ por Marcano, com uma cabeçada certeira no oitavo minuto de ‘descontos’.

A equipa de Sérgio Conceição, que na quinta-feira recebe o Young Boys para a Liga Europa, chegou aos 12 pontos, os mesmos do Benfica, e está a um da liderança, enquanto a equipa do Algarve segue sem ganhar em casa e é 14.ª, com quatro.

Depois de vencer o Sporting em Alvalade, por 3-2, o Rio Ave voltou à I Liga com uma derrota caseira com o Tondela, que ascendeu ao sexto lugar, ao impor-se por 4-2.

Denilson bisou, com Pité e Toro a marcarem para a equipa do espanhol Natxo González, que chegou aos oito pontos, ainda sem perder fora de casa ao cabo de três jogos, enquanto Tarantini e Bruno Moreira marcaram para os vila-condenses, que seguem com sete pontos e no oitavo posto.

Em Ponta Delgada, o Santa Clara venceu por 2-0 o Moreirense, na primeira vitória conseguida este ano nos Açores, graças ao tento de Zé Manuel e autogolo de Fábio Abreu, chegando aos oito pontos, mais um do que os minhotos.

Na Madeira, o Belenenses SAD marcou pela primeira vez no campeonato esta época, num canto direto de André Santos, antes de Kikas e André Sousa completarem o marcador (3-1) em casa do Marítimo, que marcou por Marcelinho.

O novo treinador dos ‘azuis’, Pedro Ribeiro, substituiu Silas com uma vitória à primeira tentativa, conseguindo também o primeiro triunfo do Belenenses, seguindo agora com cinco pontos, mais um do que os insulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.