Início Comunidades Casal de emigrantes em França morre em lagar

Casal de emigrantes em França morre em lagar

306
0

Dois emigrantes portugueses na França morreram esta sexta-feira em Lageosa do Dão, Tondela, por intoxicação num lagar de vinho, adiantou fonte do Centro Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Viseu.

Segundo a mesma fonte, o alerta foi dado às 19:56, com a “informação de que um homem e uma mulher, na casa dos 50 anos se encontravam em estado muito grave, por intoxicação, num lagar de vinho” em Vinhal, Lageosa do Dão, concelho de Tondela, Viseu.

Mais tarde, o CDOS de Viseu confirmou à agência Lusa que se tratava de duas vítimas mortais e, no local, estiveram 10 viaturas e 27 homens, da corporação de Bombeiros Voluntários de Tondela, da GNR e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Tondela.

Publicidade

O comandante dos Bombeiros Voluntários de Tondela contou à agência Lusa que “foram assistidos e transportados para o Hospital de Viseu três bombeiros e um civil, por intoxicação”, uma vez que “foram os primeiros a entrar” no local.

“Era um casal que andava a pisar o vinho no lagar, que fica por baixo da casa, e o espaço só tinha um pequeno portão de acesso que estava fechado. Quando entrámos estava um calor imenso e um cheiro forte a etanol”, contou Nuno Pereira.

António Silva e Amélia Rafael, de 55 e 54 anos, emigrados em França, chegaram há poucos dias à terra natal, em Vinhal, Tondela, para fazer a vindima – tal como fazem todos os anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.