Início Desporto Futebol LC: FC Porto arranca bem e José Sá segura vitória do Olympiacos...

LC: FC Porto arranca bem e José Sá segura vitória do Olympiacos na Turquia

147
0

O FC Porto ficou hoje mais perto do ‘play-off’ de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, ao vencer em Krasnodar, por 1-0, resultado igual ao conseguido pelo Olympiacos sobre o Basaksehir, em Istambul.

Após a primeira mão da terceira pré-eliminatória ganha consistência a hipótese de o vice-campeão português se cruzar com o conjunto grego, comandado por Pedro Martins, na ronda decisiva da caminhada para o ‘champions’.

À procura da 24.ª presença, nona consecutiva, o FC Porto dominou o jogo na Rússia, mas só assegurou a vitória aos 89 minutos, graças a um livre direto cobrado de forma exemplar pelo médio Sérgio Oliveira, que permite aos ‘azuis e brancos’ encararem com mais conforto o encontro da segunda mão, a 13 de agosto, no Dragão.

Publicidade

Na Turquia, o guarda-redes José Sá (ex-FC Porto) assegurou o triunfo do Olympiacos, ao defender uma grande penalidade batida por Edin Visca já em período de compensação (90+2), depois de Masouras, servido pelo francês Valbuena, ter feito de cabeça o golo dos gregos, aos 53 minutos, num jogo dominado pelo Basaksehir e em que Pedro Martins fez alinhar Ruben Semedo e Daniel Podence.

O melhor resultado de hoje foi alcançado pelo Rosenborg, que ganhou por 3-1 na visita ao Maribor, da Eslovénia, e ficou com um pé na próxima ronda. Soderlund, autor de dois golos (50 e 64), e Jensen (71) construíram a vitória dos noruegueses, enquanto o brasileiro Marcos Tavares fez o tento dos anfitriões (70).

Os romenos do Cluj, com os portugueses Luís Aurélio e Camora, estiveram a vencer o Celtic em casa, com um golo de Mario Rondón (28), antigo jogador do Nacional e do Paços de Ferreira, mas consentiram o empate a Forrest ainda na primeira parte (37) e terão a difícil tarefa de eliminar os escoceses em Glasgow.

O LASK Linz fez uma boa operação em Basileia, ao ganhar por 2-1, levando a eliminatória para a Áustria bem encaminhada. Após o ‘nulo’ ao intervalo, Trauner (50) e Klauss (82) marcaram para os visitantes, num encontro em que os suíços limitaram os estragos com um golo de Suffi perto do final (87).

Os jogos da segunda mão disputam-se todos na próxima quarta-feira, dia 13 de agosto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.