Início Desporto Ténis Wimbledon: Simona Halep vence Serena Williams e conquista primeiro título em Londres

Wimbledon: Simona Halep vence Serena Williams e conquista primeiro título em Londres

151
0
A tenista romena Simona Halep sagrou-se hoje pela primeira vez campeã de Wimbledon, ao vencer a norte-americana Serena Williams na final do terceiro torneio do Grand Slam de 2019, por duplo 6-2.

Halep, sétima do ranking mundial, que nunca tinha atingido o jogo decisivo na prova londrina em relva, impôs-se em 57 minutos, impedindo Williams, 10.ª classificada do circuito WTA, de conquistar o oitavo troféu em Wimbledon, na 11.ª final que disputou, e igualar o recorde de 24 títulos do ‘Grand Slam’ da australiana Margaret Court.

A romena, antiga líder do ranking mundial e sétima cabeça de série da prova britânica, que tinha perdido nove dos 10 encontros anteriores com a norte-americana, conquistou o segundo ‘major’ da carreira, aos 27 anos, depois de já se ter imposto no torneio francês de Roland Garros, em 2018.

Halep “jogou realmente uma partida incrível. Quando uma tenista joga neste nível, só se pode tirar o chapéu e fazer reverência”, elogiou Serena após a partida.

Publicidade

“Sem dúvida foi a melhor partida que já joguei”, reconheceu por sua vez Halep, visivelmente emocionada após conquistar o título de maior prestígio do ténis. “Trabalhei muito para que este momento chegasse”, continuou a romena.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.