Início Desporto Futebol Instagram: Cristiano Ronaldo é o desportista que mais dinheiro faz na rede...

Instagram: Cristiano Ronaldo é o desportista que mais dinheiro faz na rede social

157
0

A estrela portuguesa da Juventus é o desportista que mais dinheiro ganha a partir das redes sociais, de acordo com um novo estudo da empresa de análise HopperHQ.

Encontrando-se no topo da lista de 2019 de ganhos no Instagram na categoria de desporto da HopperHQ, Cristiano Ronaldo chega a ganhar 975 mil dólares (aproximadamente 875 mil euros) por publicação.

Com quase 173 milhões de seguidores no Instagram, Ronaldo ficou confortavelmente à frente do segundo lugar, ocupado por Neymar. O atacante brasileiro, que joga no Paris Saint-Germain, consegue obter 722 mil dólares (aprox. 678 mil euros) por publicação. O pódio fica fechado com Lionel Messi, com o astro argentino do Barcelona a conseguir fazer 648 mil dólares (aprox. 582 mil euros) por publicação.

Publicidade

O desportista não futebolista a ficar mais bem posicionado na lista foi o ícone da NBA, LeBron James, em quinto lugar, com 272 mil dólares por publicação (aprox. 244 mil euros).

A lista dos maiores remunerados por publicação no Instagram é dominada por futebolistas, ocupando oito dos 10 lugares. Para além de LeBron James, o único atleta a quebrar este monopólio é o capitão da seleção nacional de cricket indiana, Virat Kohli, a ocupar o nono lugar com 196 mil dólares (aprox. 176 mil euros) por publicação.

As mulheres melhor posicionadas na lista são Ronda Rousey, antiga lutadora do Ultimate Fighting Championship e agora parte dos quadros da World Wrestling Entertainment, com perto de 68 mil dólares (aprox. 61 mil euros) por publicação. Rousey, em 15º lugar, ficou apenas um à frente da tenista veterana Serena Williams, que aufere 60,500 dólares (aprox. 54 mil euros) por publicação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.