Início Política Europeias 2019 Europeias: Rangel diz que resultado não põe em causa direção do partido

Europeias: Rangel diz que resultado não põe em causa direção do partido

215
0
Social Democratic Party (PSD) head of the list to the European Elections Paulo Rangel attends to a press conference about the results in European Parliament elections in Portugal, in a hotel in Porto, Portugal, 26 May 2019. The European Parliament election is held by member countries of the European Union (EU) from 23 to 26 May 2019. JOSE COELHO/LUSA

O cabeça de lista do PSD às eleições europeias, Paulo Rangel, justificou hoje a derrota do partido com a oposição interna e a nacionalização da campanha, defendendo, contudo, que o resultado não põe em causa a direção do PSD.

“Houve uma espécie de OPA [Oferta Pública de Aquisição] nacional, uma nacionalização da campanha tomada pelo primeiro-ministro e eu acho que isso dificultou a passagem da mensagem europeia. Mas, não rejeito as nossas responsabilidades”, afirmou.

Paulo Rangel, que entrou sozinho na sala onde vários dirigentes acompanharam a noite eleitoral, num hotel do Porto, sublinhou que o partido fez tudo o que estava ao seu alcance, contudo, a mensagem “não passou como gostariam”.

Publicidade

“Nós arrancamos para este desafio em circunstâncias difíceis para os partidos, com a criação de novos partidos na área do PSD, alguma turbulência interna e, a partir dai, definimos um rumo”, acrescentou.

O eurodeputado considerou ainda que a campanha foi “difícil” por causa da “nacionalização excessiva” que, no seu entender, perverteu a lógica das eleições europeias que têm uma dimensão nacional, “mas, não ao ponto de as tornar exclusivas como acabou por acontecer designadamente por ação de António Costa”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.