Início Desporto Bilhar Bilhar: Sara Rocha e Vânia Oliveira bicampeãs europeias de Pool

Bilhar: Sara Rocha e Vânia Oliveira bicampeãs europeias de Pool

440
0

A Seleção Nacional feminina, constituída pela bracarense Sara Rocha (Académica de Coimbra) e pela vianense Vânia Oliveira Franco (FC Porto), renovou este domingo o título de campeã da europa ganho em 2018 na Holanda (Veldhoven), ao vencer a Alemanha por 2-0 na final dos Campeonatos da Europa de Pool, a decorrer na cidade de Treviso (Itália).

Depois de a presença nas meias-finais ter garantido, já no domingo, o bronze como mínimo – não há jogo de atribuição de terceiro e quarto lugares, chegar a esta fase confere medalha -, Portugal começou por, a meio da tarde, e nessas mesmas meias-finais, garantir que iria lutar pelo ouro e prata na final, ao derrotar a Rússia por 2-1, no desempate por penalties (embolsar a preta).

Nesse duelo, Vânia Oliveira Franco, na disciplina de ‘Bola 8’, venceu Natalia Seroshtan por 6-3, após Sara Rocha ser derrotada (4-7) por Kristina Tkach na ‘Bola 9’.

Publicidade

Ao início da noite desde dia, na final diante da Alemanha, a dupla lusa voltou a brilhar: Sara Rocha bateu, na ‘Bola 9’, Veronika Ivanovskaya por desequilibrados 7-2, e a selar o triunfo e o segundo ouro consecutivo de ambas, na ‘Bola 8’, Vânia Oliveira Franco venceu a germânica Tina Vogelmann por 6-3.

É a segunda medalha para Portugal nestes Europeus de Pool, após o bronze de João Grilo (Sporting), no concurso individual de ‘Bola 10’. Mas na ‘Bola 9’ masculina, que ainda terá a sua decisão no último dia dos Europeus, terça-feira, dia 7 do corrente mês, o mesmo João Grilo ainda luta por mais medalhas: defrontará o eslovaco Jakub Konjar – às 9 horas de Portugal continental – nos 16avos de final, enquanto Miguel Silva (Academia de Bilhar Miguel Silva) se digladiará à mesa com o francês Alex Montpellier.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.