Início Desporto Futebol LE: Esperança ‘encarnada’ em Frankfurt assenta em Rafa, “batatinha” e duelo inglês

LE: Esperança ‘encarnada’ em Frankfurt assenta em Rafa, “batatinha” e duelo inglês

176
0

O centro da cidade de Frankfurt vai-se pintando de vermelho e branco, as cores da esperança benfiquista num resultado positivo frente ao Eintracht, que garanta às ‘águias’ mais um passo rumo à final da Liga Europa de futebol.

Ao contrário da véspera, a quinta maior cidade da Alemanha acordou soalheira, brilhante e convidativa aos locais, mas, sobretudo, aos turistas, entre os quais os adeptos do Benfica que vão assistir ao encontro de hoje, frente ao Eintracht Frankfurt.

Junto à estação de metro de Frankfurt (Main) Hauptwache, no centro da cidade, eram 14:00 (hora local) quando duas dezenas de adeptos ‘encarnados’ se fizeram ouvir: “SLB, SLB, glorioso SLB.”

Publicidade

Outros sete amigos benfiquistas, ali mesmo ao lado, preparavam-se para almoçar. André Marques foi imediatamente incumbido pelos restantes de ser o porta-voz e, à agência Lusa, transmitiu a confiança que paira entre as hostes benfiquistas, depois do triunfo de há uma semana, na Luz (4-2).

“Penso que o Benfica vai dar um bocadinho de esperanças ao Frankfurt, mas a brincadeira vai acabar cedo. Assim que entrar a primeira batatinha, o jogo acaba. Estamos confiantes em garantir a nossa passagem à próxima fase, rumo a Baku [no Azerbaijão, onde será disputada a final da Liga Europa]”, disse à Lusa.

Pelo meio, o discurso de André foi interrompido por dois outros adeptos, que tinham acabado o repasto na mesa ao lado. Eram apoiantes do Eintracht Frankfurt: “Boa sorte… mas não muita”, desejou um deles, entre sorrisos.

Na primeira mão dos quartos de final, o destaque foi por inteiro para João Félix, autor de três golos e uma assistência. Agora, na Commerzbank Arena, será outro avançado a ‘brilhar’ de ‘águia’ ao peito: “Vai ser o mano Rafael. O Rafa, hoje, vai fazer dois golinhos, na senda do que tem vindo a fazer e vai acabar com a eliminatória.”

Quanto ao resultado, a perspetiva generalizada no grupo é de um empate “2-2, 3-3”, sendo que uma coisa parece certa: “Temos de marcar para passar, porque eles também vão marcar”, atirou André.

Uma igualdade é a também a previsão de Bernardo Pimenta, português que vive em Estugarda e que se deslocou a Frankfurt com a mulher, depois de também terem apoiado o Benfica em Munique, na fase de grupos da Liga dos Campeões.

“Acredito num 2-2 ou 3-3. Quando o jogo abrir, vai ser como na Luz. Não me importava que fosse como o jogo de ontem entre o Manchester City e o Tottenham [4-3, para a Liga dos Campeões]. Daria para passar, que é o que interessa”, perspetivou Bernardo à Lusa.

Num jogo que “vai ser apertado” e perante um Eintracht Frankfurt que “vai entrar muito forte”, há um jogador que pode ‘empurrar’ as ‘águias’ para a fase seguinte: “O Félix pode sobressair, porque a defesa do Eintracht não é a aquela coisa. Ele pode fazer uma gracinha.”

A esposa de Bernardo, mais contida na análise ao futebol, não perde, ainda assim, a confiança para um jogo no qual fez questão de acompanhar o marido, que “é completamente fanático pelo Benfica”.

“Acho que vai ser muito divertido. É sempre giro ver um jogo ao vivo, pela atmosfera e acho que vamos ganhar. Amanhã [sexta-feira] vai ser uma boa viagem de regresso a Estugarda, com um bom resultado na barriga”, confessou à Lusa, antes

Benfica e Eintracht Frankfurt jogam a segunda mão dos quartos de final da Liga Europa a partir das 20:00 (hora portuguesa), na Commerzbank Arena, em Frankfurt, num encontro que será dirigido pelo italiano Daniele Orsato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.