Início Desporto Futebol Idai: Campanha de solidariedade da FPF angaria 200 mil euros

Idai: Campanha de solidariedade da FPF angaria 200 mil euros

242
0

A campanha de solidariedade com as vítimas da passagem do ciclone Idai por Moçambique, que integrou um jogo entre as equipas femininas de Benfica e Sporting, angariou 200 mil euros, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

A campanha, designada “Todos Moçambique”, gerou 200.031,24 euros, resultantes da entrega de donativos de particulares e empresas, através de vários canais (linha telefónica e conta solidárias) e da receita de bilheteira do primeiro dérbi feminino entre os rivais lisboetas, realizado em 30 de março, que o Sporting venceu por 1-0.

O encontro, que atribuiu o troféu Vicente Lucas às duas equipas e ao antigo internacional português, nascido em Moçambique, bateu o recorde de assistência de um jogo de futebol feminino em Portugal, com um total de 15.204 espetadores, entre os quais o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o que resultou numa receita de 38.152 euros.

Publicidade

“Foi um verdadeiro movimento de sensibilização da sociedade portuguesa, com o apoio de inúmeros parceiros. A receita vai reverter na totalidade para a Cruz Vermelha Portuguesa”, indica a nota publicada no site oficial da FPF.

Ao valor já angariado, juntar-se-á o que for resultante da venda de camisolas autografadas pelos jogadores da seleção nacional, bem como cerca de quatro toneladas de mantimentos oferecidos por um dos parceiros do organismo federativo.

O ciclone Idai atingiu a região centro de Moçambique, o Maláui e o Zimbabué em 14 de março. Segundo o último balanço das autoridades moçambicanas, o ciclone fez 602 mortos e 1.641 feridos, tendo afetado mais de 1,5 milhões de pessoas no centro do país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.