Início Desporto Futebol Benfica tenta capitalizar triunfo na Luz para chegar à 15.ª meia-final da...

Benfica tenta capitalizar triunfo na Luz para chegar à 15.ª meia-final da Liga Europa

267
0

O Benfica procura hoje capitalizar o triunfo frente ao Eintracht Frankfurt, por 4-2, e assegurar a 15.ª presença nas meias-finais de uma competição europeia, no encontro da segunda mão dos ‘quartos’ da Liga Europa de futebol, na Alemanha.

Os ‘encarnados’ vão a Frankfurt defender uma vantagem de dois golos, uma semana depois da noite memorável do jovem João Félix, autor de três tentos e uma assistência, no Estádio da Luz, onde os alemães ficaram reduzidos a 10 elementos logo aos 20 minutos, por expulsão do defesa francês Evan N’Dicka.

Com 14 presenças em meias-finais, as ‘águias’ ficaram, assim, mais perto de uma fase para a qual não se apuram desde 2013/14, quando chegaram mesmo à final da Liga Europa, acabando por perder com o Sevilha, no desempate por grandes penalidades.

Publicidade

Além da vitória sobre o Eintracht, na quinta-feira passada, o Benfica bateu o Vitória de Setúbal pelo mesmo resultado (4-2), no domingo, que lhe garantiu a manutenção da liderança do campeonato nacional.

Para a visita à Commerzbank Arena, o técnico Bruno Lage chamou o argentino Salvio, que esteve a recuperar de lesão nos últimos dois meses, bem como Jardel, Fejsa e Jonas, este último vinha sendo poupado nas deslocações de avião.

Já o Eintracht vem de duas derrotas seguidas, uma vez que, depois do desaire em Lisboa, foi derrotado por 3-1 na receção ao Augsburgo, para a Liga alemã, sendo que o português Gonçalo Paciência voltou a ‘faturar’, depois de também o ter feito na Luz.

O avançado luso deverá voltar ao banco de suplentes no jogo de hoje, sendo expetável que o treinador Adi Hütter volte a apostar numa frente de ataque com o croata Ante Rebic e o sérvio Luka Jovic, jogador que se encontra cedido pelo Benfica e que foi o autor do primeiro golo dos alemães na primeira mão.

De fora fica N’Dicka, após o vermelho na Luz, enquanto Haller, Hasebe, Kostic, Rebic e Rode estão a um amarelo de falharam o próximo jogo, tal como os ‘encarnados’ Grimaldo, Fejsa e João Félix.

Benfica e Eintracht Frankfurt jogam na quinta-feira, a partir das 20:00 (hora portuguesa), na Commerzbank Arena, em Frankfurt, num encontro que será dirigido pelo italiano Daniele Orsato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.